1 Congresso Brasileiro de Halitose



Halitose rene importantes nomes da odontologia no Cear

14/09/2012 16h55

O I Congresso Brasileiro de Halitose, que ocorre nos dias 14 e 15 de setembro, em Fortaleza, conta com profissionais renomados da Odontologia, tanto entre os palestrantes quanto no público, entre os participantes. Entre eles, a Dra. Beatriz Alhanati, do Rio de Janeiro. Além de periodontista, Beatriz Alhanati também é homeopata o que garante maior visão de diagnóstico e tratamento aos seus pacientes cariocas. Beatriz é membro fundadora da Associação Brasileira de Halitose e do Grupo Hálito.

Para Dra. Beatriz, o tema halitose vem sendo cada vez mais discutido em encontros e congressos de odontologia pelo mundo inteiro. A abertura de um espaço específico para o tema como o I Congresso Brasileiro de Halitose é uma grande conquista, tanto para profissionais ligados à saúde bucal, quanto para pacientes, diz ela.

Encontro exclusivo para discutir halitose
“Após tantos debates sobre halitose ocorridos em outros diversos eventos que acompanho, era notável a necessidade que se tivesse um encontro exclusivo para um assunto tão pungente. Com um Congresso Brasileiro, a partir de agora é possível tratar da forma mais adequada a questão da halitose”, comemora Dra. Beatriz.

Sobre a relevância do evento para estudo do tema no Brasil, a periodontista destaca que certamente o I Congresso de Halitose terá repercussão tanto em nível nacional quanto internacional, “pois muitos participantes são integrantes da ISBOR (International Society of Breath Odor Research)”. Além disso, ela destaca que é sempre muito importante que os profissionais se atualizem.

A programação do evento vai ao encontro da necessidade de atualização e troca de conhecimentos: “os assuntos abordados pelos palestrantes deste primeiro Congresso de Halitose se complementam de uma forma tão homogênea que se torna difícil destacar qual o mais importante. Acredito que os estudos da saliva e o comportamental são de grande valia para os profissionais pelo alto índice de casos entre os pacientes”, concluiu.
 
   
  • Nenhum comentrio publicado. Clique aqui para comentar.
Grupo Hlito   perto de voc
O nosso objetivo é orientar profissionais de saúde e pacientes em busca do melhor tratamento da halitose.

No mapa e na relação abaixo, estão cadastrados periodontistas e profissionais de saúde com formação a nível de pósgraduação em tratamento de halitose no Brasil e exterior.

São profissionais com efetiva experiência prática e constante atualização acadêmica, que seguem o rígido conceito da saúde conservadora (menos intervencionista), com olhos para os diversos fatores sistêmicos causadores do mau hálito.

Encontre uma clínica ou consultório do Grupo Hálito perto de você:
AC AM RR PA AP MA PI CE RN PB PE AL SE BA ES RJ MG SP PR SC RS MS RO MT TO GO DF