1 Congresso Brasileiro de Halitose



A importncia do dentista no tratamento da Halitose

15/09/2012 10h47

A Dra. Ana Zanchet, de Curitiba participou neste final de semana em Fortaleza do Congresso Brasileiro de Halitose. A periodontista, especialista em saúde bucal, gengiva e elementos de fixação dos dentes, fez uma apresentação sobre a importância do odontólogo na identificação e tratamento do mau hálito.

Mestre em microbiologia e membro fundadora do Grupo Halito, Ana Zanchet ressaltou em sua palestra que entre os profissionais procurados por pacientes portadores de halitose, é o odontólogo - e mais especificamente o periodontista - quem tem mais chances de identificar as causas e resolver “rapidamente o desconforto deste paciente. Apesar de defender o trabalho de uma equipe ”transdisciplinar formada por gastros, otorrinos, psicólogos, psiquiatras, nutricionistas e periodontistas, Dra Ana Zanchet recorda que em sua rotina diária, ”observamos que após a eliminação dos fatores bucais, mais da metade dos pacientes deixam a clínica sem queixas”.

Quando não resolvidas as questões que levam o paciente a ser portador de halitose neste primeiro atendimento com o periodontista, então entram os demais fatores, incluindo os sistêmicos, que segundo a especialista "geralmente desempenham papel indireto na gênese da Halitose".

Ao final de sua apresentação, entre alguns depoimentos de pacientes apresentados, Dra Ana Zanchet relata o caso de um paciente homem, 55 anos, que deixou a sua clinica, em Curitiba, irritado, apesar de ver seu problema de halitose resolvido: “Cheguei aqui com a sensação de que o gosto na minha boca era muito ruim e consequentemente o cheiro também. Fiquei tranquilo no momento onde fui informado que meu problema era salivar, mas furioso por perceber que tinha perdido tanto tempo e que, além de tudo, a depressão que eu tinha por causa da halitose, só piorava a qualidade de minha saliva. Depois de tantos profissionais que visitei, porque ninguém conseguiu ver isto antes?" perguntou o paciente ao deixar a clinica, relatou Dra Zanchet.
   
  • DARLEY | 28/09/12 09h25

    asdf

Grupo Hlito   perto de voc
O nosso objetivo é orientar profissionais de saúde e pacientes em busca do melhor tratamento da halitose.

No mapa e na relação abaixo, estão cadastrados periodontistas e profissionais de saúde com formação a nível de pósgraduação em tratamento de halitose no Brasil e exterior.

São profissionais com efetiva experiência prática e constante atualização acadêmica, que seguem o rígido conceito da saúde conservadora (menos intervencionista), com olhos para os diversos fatores sistêmicos causadores do mau hálito.

Encontre uma clínica ou consultório do Grupo Hálito perto de você:
AC AM RR PA AP MA PI CE RN PB PE AL SE BA ES RJ MG SP PR SC RS MS RO MT TO GO DF