Halitose




Mau hálito não é uma doença, é um sinal.

Segundo as Dras Celi Vieira e Denise Falcão, ambas de Brasília, "halitose é uma ocorrência que se manifesta como um sinal e / ou sintoma decorrente de alterações fisiológicas, adaptativas e/ou patológicas".

A halitose é uma reação a alguma alteração local e/ou sistêmica no organismo humano. Simplificadamente, halitose é a presença de odor ofensivo ao olfato humano no ar expirado pela boca ou nariz resultado de algum processo orgânico.

No entanto, há uma diferença entre Sinal e Sintoma. A halitose é um sinal quando há a presença comprovada de odorivetores ofensivos ao olfato humano no fluxo expiratório. Halitose é um sintoma quando há alguma alteração senso-perceptiva de ordem olfativa e/ou gustativa do emissor (Vieira& Falcão in Halitose Imaginária).
Grupo Hlito   perto de voc
O nosso objetivo é orientar profissionais de saúde e pacientes em busca do melhor tratamento da halitose.

No mapa e na relação abaixo, estão cadastrados periodontistas e profissionais de saúde com formação a nível de pósgraduação em tratamento de halitose no Brasil e exterior.

São profissionais com efetiva experiência prática e constante atualização acadêmica, que seguem o rígido conceito da saúde conservadora (menos intervencionista), com olhos para os diversos fatores sistêmicos causadores do mau hálito.

Encontre uma clínica ou consultório do Grupo Hálito perto de você:
AC AM RR PA AP MA PI CE RN PB PE AL SE BA ES RJ MG SP PR SC RS MS RO MT TO GO DF