Remédio para combater o mau hálito...
Na realidade, não há remédio específico para combater o mau hálito. Todos os produtos, por exemplo os enxagüatórios bucais, têm ação muito limitada sobre a halitose. Todos mascaram o mau hálito o que de fato é um risco, uma vez que halitose é um sinal de que algo está em desequilíbrio no organismos humano do paciente.

Atualmente são vendidos em farmácias, produtos que prometem eliminar parte das bactérias que causam o mau hálito. Mas mesmo os produtos mais eficazes não conseguem ter ação prolongada ou definitiva. O paciente não deve mascarar a halitose e sim procurar tratamento para extinguir o maul hálito de maneira definitiva.

Se o paciente tiver indicação de um profissional de saúde para uso de enxaguatório, procure um produto que não tenha a presença de alcool na fórmula.


Mau hálito é causado por problema no estômago...
O mau hálito quase sempre é causado por compostos voláteis de enxofre produzidos por bactérias na boca. Não há evidência de que problemas gástricos aumentem o risco de mau hálito. Assim que, não há evidência de que o mau hálito seja causado por problema no estômago ou outro problema gástrico. Paulo Nadanovsky, do Rio de Janeiro fez uma revisão da literatura médico-odontológica científica internacional e descobriu que, desde o início do século XX, mais de 700 artigos mencionaram a palavra halitose ou algum sinônimo. Somente 30 relataram a possibilidade de envolvimento de algum problema gástrico; no entanto, nenhum testou essa possibilidade.

A causa do mau hálito é a falta de limpeza dos dentes.
Quase nunca o mau hálito é causado pela falta de limpeza dos dentes. A maioria das pessoas que tem mau hálito limpa os dentes com bastante freqüência. No entanto, para algumas pessoas há a necessidade de pequenas modificações na forma da limpeza dos dentes. Segundo Paulo Nadanovsky, da Clinica do Tratamento do Hálito, do Rio de Janeiro, a saburra lingual (um depósito de bactérias e células epiteliais descamadas, amarelado ou esbranquiçado no dorso da língua) muitas vezes é a fonte principal dos compostos voláteis de enxofre causadores do mau hálito. Há dispositivos especificamente desenvolvidos para remover esse depósito da língua diariamente (limpadores de língua). Esses limpadores são muito mais confortáveis e eficazes do que a escova de dente. Nas clínicas e consultórios do Grupo Hálito, o paciente é instruído sobre a forma correta de utilização dos limpadores de língua, bem como outras técnicas da melhor higiene dental.

O mau hálito é próprio de cada pessoa
Mau hálito não é hereditário ou contagioso. Não é da pessoa ou proprio da família. E o mau hálito tem cura em quase 100% dos casos. Há pessoas com mais propensão do que outras. Mesmo as mais predispostas ao mau hálito conseguem acabar com o mau hálito após identificação da causa e tratamento adequado.

É normal ter mau hálito. Todo mundo tem!
Não é normal ter mau halito, mas todo mundo tem mau hálito de manhã, quando acorda, por exemplo. O motivo é simples: podemos ter halitose quando ficamos muito tempo sem comer. Também podemos ter halitose quando ficamos stressados. Nestes casos, basta um copo d´água, uma fruta ou alimento leve - e manter a calma - que o mau hálito passa.
Grupo Hlito   perto de voc
O nosso objetivo é orientar profissionais de saúde e pacientes em busca do melhor tratamento da halitose.

No mapa e na relação abaixo, estão cadastrados periodontistas e profissionais de saúde com formação a nível de pósgraduação em tratamento de halitose no Brasil e exterior.

São profissionais com efetiva experiência prática e constante atualização acadêmica, que seguem o rígido conceito da saúde conservadora (menos intervencionista), com olhos para os diversos fatores sistêmicos causadores do mau hálito.

Encontre uma clínica ou consultório do Grupo Hálito perto de você:
AC AM RR PA AP MA PI CE RN PB PE AL SE BA ES RJ MG SP PR SC RS MS RO MT TO GO DF