Tratamento





O portador de halitose geralmente é um paciente que cuida da sua saúde. Mesmo assim não consegue sucesso na eliminação do seu desconforto (mau hálito). Ele precisa da ajuda de um especialista. Quando não causado por doença (local ou sistêmica) a halitose pode ser resultado dos hábitos do paciente como medicação ou alimentação – já houve paciente com histórico de ingestão de seis ovos por dia em sua dieta diária!

Na primeira consulta de um atendimento padrão do Grupo Hálito, o paciente será levado a responder criterioso levantamento do seu histórico médico e odontológico (anamnese) onde serão avaliados o perfil emocional e os hábitos do paciente.

Exames
Nesta mesma consulta é realizada uma análise dos compostos voláteis percebidos na cavidade bucal e fossas nasais por equipamento específico (cromatógrafo que mede a quantidade relativa de partículas de enxofre no ar expirado) e sialometria (avaliação da quantidade e qualidade salivar).

Em seguida, será realizado um exame clínico odontológico (avaliação das condições das próteses existentes, posicionamento dos dentes na arcada, etc) e outras possíveis causas locais como presença de saburra lingual, cáseo e doença periodontal.

Exames Complementares
Se necessário, serão solicitados exames complementares para a próxima consulta. Após a coleta de todos os dados, nossa equipe fará uma análise criteriosa para identificação das possíveis causas da halitose. Será iniciado, então, um tratamento direcionado e específico para cada caso.

A duração média de cada tratamento é de duas a três semanas, a depender da metodologia de atendimento da clínica ou consultório associado ao Grupo Hálito em função de especifidades técnicas ou da agenda do paciente.

Patologia Sistêmica
Se houver suspeita de alguma patologia sistêmica – como hepatite, câncer, ou mesmo infecções no pulmão, garganta e outros - o paciente deverá ser encaminhado ao especialista da área afim.
Grupo Hlito   perto de voc
O nosso objetivo é orientar profissionais de saúde e pacientes em busca do melhor tratamento da halitose.

No mapa e na relação abaixo, estão cadastrados periodontistas e profissionais de saúde com formação a nível de pósgraduação em tratamento de halitose no Brasil e exterior.

São profissionais com efetiva experiência prática e constante atualização acadêmica, que seguem o rígido conceito da saúde conservadora (menos intervencionista), com olhos para os diversos fatores sistêmicos causadores do mau hálito.

Encontre uma clínica ou consultório do Grupo Hálito perto de você:
AC AM RR PA AP MA PI CE RN PB PE AL SE BA ES RJ MG SP PR SC RS MS RO MT TO GO DF